Jogos Escolares de Minas começam na próxima segunda-feira

Publicado em: 23/04/2019 14:44 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

A etapa microrregional dos JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais) começa na próxima segunda-feira, dia 29, em João Monlevade, com diversas competições. A abertura oficial será com solenidade na Praça do Povo, às 19h. As competições ocorrerão no Ginásio Li Guerra, no bairro República, e na quadra coberta e no ginásio do Real Esporte Clube, até o dia 3 de maio.

João Monlevade vai participar do futsal feminino com a E. M. Germin Loureiro, no módulo I, e E. E. Luiz Prisco, no módulo II; do futsal masculino, com o CESP, no módulo I, e Kennedy, no módulo II; do handeboll feminino, módulos I e II, e do masculino, módulo I, todos da E. E. Manoel Loureiro e também com o masculino, módulo II, da E. E. Luiz Prisco; do basquete masculino da E. E. Luiz Prisco, módulos I e II, e ainda de competições de xadrez. O módulo I corresponde aos atletas nascidos em 2005, 2006 e 2007. Já o módulo II, aos nascidos em 2002, 2003 e 2004.

João Monlevade estreia no dia 29, às 8h, com dois jogos. No Ginásio Li Guerra, tem o handebol feminino, módulo I, entre a E.E. Manoel Loureiro e a E.E. Marinho Silva de Rio Piracicaba. Já no Ginásio do Real Esporte, tem o futsal feminino, módulo I, entre as escolas E.M. Germin Loureiro e E.M. Córrego São Miguel, de Rio Piracicaba. Ainda no dia 29, na quadra coberta do Real, jogam pelo futsal masculino, às 10h, CESP e E.E. Marinho Silva, de Rio Piracicaba, pelo módulo I, e às 11h, Colégio Kennedy e E.E. Professor Antônio Fernandes Pinto, de Rio Piracicaba, pelo módulo II. Já no Ginásio Li Guerra, pelo handeboll masculino, módulo I, às 14h, tem E.E. Manoel Loureiro e E.M. Murillo Garcia Moreira, de Rio Piracicaba e, às 15h, pelo módulo II, tem E. E. Luiz Prisco de Braga e Centro Educacional Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo.

Além de João Monlevade, participam outras 10 cidades. Estarão presentes as delegações de Bela Vista de Minas, Ferros, Itambé do Mato Dentro, Itabira, Nova Era, Rio Piracicaba, Santo Antônio do Rio Abaixo, São Gonçalo do Rio Abaixo, Santa Maria de Itabira e São José do Goiabal.

LEGENDA: Acendimento da pira dos JEMG, na edição de 2018, na Praça do Povo