Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Monitoras do Rota escolar recebem capacitação para aprimorar atendimento aos estudantes

 

Publicado em: 29/05/2023 09:56

Whatsapp

 

Monitoras do Rota escolar recebem capacitação para aprimorar atendimento aos estudantes

Um grupo de 37 monitoras do transporte escolar municipal (Rota) participaram de formação ministrada pela equipe da Secretaria Municipal de Educação de João Monlevade.

A capacitação teve como objetivo repassar orientações importantes sobre diretrizes quanto ao atendimento e o controle dos estudantes que utilizam o transporte.  A formação foi ministrada pela equipe da coordenação do Transporte Escolar.

De acordo com a responsável pelo setor de Transporte da Educação, Fernanda Lana, a formação foi bastante positiva e houve boa receptividade das profissionais. "Estamos satisfeitos com os resultados alcançados. As monitoras demonstraram grande interesse e disposição em aprender", comentou.

Durante o curso, as monitoras receberam informações sobre o atendimento aos estudantes, com destaque para o acolhimento aos alunos menores e com necessidades especiais que utilizam o transporte. Também foi ressaltada a importância de garantir que os estudantes portem a carteirinha do transporte. Fernanda aproveitou a ocasião para elogiar o desempenho das monitoras, ressaltando o papel crucial que exercem no elo entre os estudantes e a Secretaria de Educação. "Continuem realizando o trabalho de vocês da melhor forma possível e sempre com transparência", destacou.

Vale ressaltar que o transporte escolar gratuito é garantido pela administração municipal de João Monlevade não apenas para os estudantes das escolas estaduais e municipais, mas também para os graduandos da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) e para os estudantes da Educação para Jovens e Adultos (EJA).

Para esclarecer qualquer dúvida relacionada ao transporte escolar, os usuários podem entrar em contato através do canal direto via WhatsApp, pelos números 31 98655-0757 ou 3851-2979, no horário das 8h às 11h20 e das 13h às 16h50. Além disso, está disponível o aplicativo JMBus e o site www.enscon.com.br, onde é possível pesquisar os horários dos ônibus e seus itinerários.