João Monlevade sedia Etapa Microrregional dos Jemg

Publicado em: 29/05/2023 08:17

João Monlevade vai sediar a Etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) 2023. A abertura oficial do evento esportivo será na próxima quarta-feira (31), às 19h, no Ginásio do Cesp (antiga ACM), na rua Progresso, Nº 18, bairro Alvorada.

Neste ano, o Jemg atingiu a marca expressiva de 810 municípios inscritos em todo o Estado e participam da competição os estudantes-atletas de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares, nascidos, exclusivamente, nos anos de 2009 a 2011 (Módulo I) e 2006 a 2008 (Módulo II).

Na Etapa Microrregional realizada em João Monlevade, de 31 de maio a 4 de junho, 40 escolas, representando 13 municípios da região, competem nas modalidades de basquete masculino (Módulo II), futsal feminino e masculino (Módulos I e II), handebol feminino (módulos I e II), handebol masculino (Módulo II), voleibol feminino e masculino (Módulos I e II) e xadrez feminino e masculino (Módulos I e II). Os municípios participantes serão Bela Vista de Minas, Ferros, Itabira, Nova Era, Passabém, Rio Piracicaba, Santa Maria de Itabira, Santo Antônio do Rio Abaixo, São Domingos do Prata, São Gonçalo do Rio Abaixo, São José do Goiabal, São Sebastião do Rio Preto e João Monlevade.

De acordo com o secretário Municipal de Esporte e Lazer de João Monlevade, Samir Gomes, é com grande satisfação que a cidade recebe mais uma etapa de uma competição tão importante. “Estamos muito felizes e orgulhosos de sediar a etapa microrregional dos Jemg e trabalhando muito para que tudo corra da melhor forma possível. A cidade ficará movimentada na semana dos jogos e desejo um bom evento e boa sorte aos participantes e para as equipes de João Monlevade”, destacou Samir.

Etapa Regional

Os campeões das modalidades coletivas e os quatro primeiros colocados do xadrez da etapa microrregional avançam para a etapa regional. O Jemg/2023 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares Brasileiros – JEB’s, os Jogos da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

O Jemg é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – Feemg.