Semana da enfermagem da Prefeitura tem palestra sobre ética e acolhimento à população LGBT

Publicado em: 22/05/2023 08:06

A Semana da Enfermagem realizada pela Prefeitura de João Monlevade foi encerrada na tarde desta quarta-feira (17) com palestra sobre “Acolhimento à população LGBT na Atenção Primária”, voltada para todos os profissionais de enfermagem da rede municipal.

Ministrada no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o tema foi abordado pelo doutor em demografia pela Universidade Federal de Minas Gerais, Samuel Araújo Gomes da Silva. Para que todos os enfermeiros e técnicos em enfermagem pudessem comparecer, o assunto foi apresentado em dois horários, de 8h as 11h e de 13h as 16h.

As comemorações da Semana da Enfermagem foram abertas no auditório da Prefeitura, na sexta-feira (12), dia que se comemora o Dia do Enfermeiro. Na ocasião, os profissionais tiveram a oportunidade de ouvir a palestra “Contribuições Éticas para Exercício da Profissão”, ministrada pela coordenadora do Departamento de Processo Ético e Câmara Técnica do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG), Márcia do Carmo Bizerra Caúla.

Coordenadora da Enfermagem da Prefeitura, a enfermeira Joana D’arc Soares Mota Palheiros explicou que um dos objetivos da Semana da Enfermagem é promover o estudo de problemas cuja a solução possa resultar em melhor prestação de serviço para a população.

A secretaria municipal de Saúde, Raquel de Souza Paiva Drumond, parabenizou os profissionais de enfermagem pela semana e enfatizou o quanto o bem-estar da população depende do trabalho dos profissionais.