Fundação Crê-Ser reúne para prestar contas ao Conselho Curador

Publicado em: 15/05/2023 16:17

Fundação Crê-Ser reúne para prestar contas ao Conselho Curador

A Fundação Municipal Crê-Ser realizou na tarde desta terça-feira (9) uma reunião com o Conselho Curador para apresentar a prestação de contas do ano de 2022, já aprovada pelo Conselho Fiscal da entidade.

A reunião foi conduzida pela Presidente do Conselho Curador e primeira dama do município, Dra. Rosângela Guimarães Ribeiro, que apresentou aos conselheiros presentes as ações executadas pela Fundação.

O Controlador Interno da Fundação, Lúcio Timóteo Monteiro, esclareceu sobre os investimentos efetuados durante o período relativos à previsão orçamentária.

Na ocasião, ele elencou todos os gastos da entidade como: manutenção dos Núcleos Comunitários, Unidade Acolhedora, Programa Trabalho Educativo, revitalização dos Prédios, gastos administrativos e do convênio com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de João Monlevade (APAE) para a manutenção da Escola Especializada Maria Senhorinha. Ressaltou também que foram destinados 27% do orçamento da entidade para pagamento de pessoal e encargos e no transporte escolar da Escola Maria Senhorinha.

Dra. Rosângela Ribeiro enfatizou a quantidade de realizações positivas da Fundação nesse período. “Nesse um ano foi depositada muita credibilidade à Fundação. As verbas recebidas por meio de órgãos como o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), FNAS, CEMIG, TJMG/João Monlevade, Cidadãos do Amanhã, entre outros, demonstram que as pessoas acreditam em nosso trabalho e nossa transparência. É um trabalho de formiguinha que as pessoas não percebem na hora, mas aparece com o tempo”. Outro ponto levantado pela primeira dama foi a importância do investimento no Programa Trabalho Educativo. “O retorno que se tem é muito bom e importante para os jovens, suas famílias e o município. Esse programa permite que nossos adolescentes atuem como aprendizes em vários locais do setor público”, afirmou Dra. Rosângela.

A diretora executiva da Fundação Municipal Crê-Ser, Helenita Pinto Melo Lopes, destacou sobre as responsabilidades de cada um para melhorar ainda mais os resultados. Para ela, a Fundação está no caminho certo e enfatizou que a equipe trabalha em conjunto sem medir esforços. “Nós somos uma equipe. E se cada um fizer a sua parte, realizar o melhor que puder, o resultado sempre será positivo. A responsabilidade de fazermos parte dessa administração é muito grande e isso nos dá a certeza de que o esforço conjunto de todo o grupo está caminhando certo”, finalizou.