Aberta consulta pública para envio de sugestões para o Plano de Manejo do Areão

Publicado em: 25/01/2023 15:29

Aberta consulta pública para envio de sugestões para o Plano de Manejo do Areão

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, abriu Consulta Pública para que a população possa enviar sugestões e contribuições que ajudem na elaboração do Plano de Manejo do Parque do Areão.

O documento norteia a implantação da Unidade de Conservação no Parque.

Para participar da consulta, basta o cidadão acessar o formulário que estará disponível no site da Prefeitura (www.pmjm.mg.gov.br), por 45 dias. Todas as sugestões serão avaliadas pela equipe responsável pela avaliação do Plano.

O Plano de Manejo apresenta a sistematização do conhecimento sobre o meio físico e biológico do Parque Municipal do Areão com informações características do local. O documento inclui aspectos como uso da área, recursos naturais e implantação das estruturas físicas necessárias à gestão da unidade.