Gerentes e coordenadores de setores da Secretaria de Saúde recebem capacitação em gestão

Publicado em: 19/01/2023 08:10

Objetivo foi aprofundar o conhecimento sobre gestão e liderança

A Prefeitura de João Monlevade realizou na manhã dessa terça-feira (17) uma capacitação para os gerentes das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), coordenadores e chefe de setores da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo foi nivelar e aprofundar o conhecimento dos servidores sobre gestão e liderança.

A atividade teve a participação de 25 profissionais utilizando “Team Building” como método. A Head of Lead Generation do grupo Intelipost, Júlia Drumond, ministrou o treinamento de forma voluntária. “O intuito foi despertar a consciência em gestão compartilhada, trabalho em equipe e liderança, trazendo o conhecimento do ramo corporativo aplicado ao dia-a-dia dos profissionais de saúde”, disse Júlia Drumond.

Entre os temas abordados durante a formação estão: O papel do líder, Impacto da Liderança no resultado da equipe, Mindset Fixo e de Crescimento, Diagnóstico situacional, Criação de Plano de Ação, Ciclo PDCA, Matriz de Eisenhower, entre outros.

O vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante), abriu os trabalhos falando da importância de qualificar ainda mais os gerentes da Saúde. “Vocês é quem vão garantir que o resultado da gestão de Dr. Laércio Ribeiro vai chegar até a população, porque vocês é que estão na ponta do serviço público lidando com a população, daí a importância de estarem aqui”, afirmou.

A secretária de Saúde, Raquel de Souza Paiva Drumond, avaliou positivamente a atividade. “Havia uma necessidade de fazer uma parada para trabalhar o nosso capital humano, que são os gerentes e coordenadores, que junto com todos os outros funcionários, fazem acontecer aquilo que o governo planejou para cuidar da saúde de nossa população”, destacou.

Raquel Drumond enfatizou que a capacitação visa também um aprimoramento continuado para que todo o planejamento da Saúde possa ser posto em prática, sendo monitorado e reavaliado constantemente.