Prefeitura repassa quase meio milhão a entidades assistenciais de João Monlevade

Publicado em: 21/09/2022 08:23

A Prefeitura de João Monlevade recebeu representantes de diversas entidades assistenciais na manhã desta terça-feira (20). Na ocasião foram assinados os termos de parcerias para o repasse de recursos financeiros na ordem de R$466.708,49. O encontro ocorreu no gabinete do Executivo.

Parte dos recursos, no valor de R$316.708,49, será destinado através da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Fundo Municipal para a Infância e Adolescência (FMIA) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Outra parte, de R$150.000,00, é fruto de Emenda Parlamentar.

As entidades beneficiadas foram o Rotary Club, Associação dos Amigos do Bairro Cruzeiro Celeste, Projeto Vida Nova, Associação Metodista de Assistência Social (AMAS), Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Fundação Crê-Ser, Associação de Cooperação e Integração dos Portadores de Deficiência de João Monlevade (Acinpode), Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Monlevade (Apas-mon) e Asilo Lar São José.