Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Investimentos em infraestrutura no Distrito Industrial atraem mais empresas

 

Publicado em: 19/09/2022 09:29

Whatsapp

 

Investimentos em infraestrutura no Distrito Industrial atraem mais empresas
Classe empresarial aposta em melhorias em estrutura e abertura de mais postos de trabalho

Atenta às necessidades do setor empresarial, com foco na geração de novos empregos na cidade, a Prefeitura de João Monlevade tem investido na expansão do Distrito Industrial, adotando uma política eficiente de incentivos e ações com foco na diversificação econômica e envolvimento de todas as esferas da comunidade. No início do ano, as obras de infraestrutura no local foram iniciadas com destaque para drenagem e asfaltamento. Um investimento no aporte de R$ 1milhão provenientes de recursos próprios.  

A aposta da administração municipal no Distrito Industrial tem rendido bons frutos. Conforme levantamento da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, 20 empresas já protocolaram documentação no setor com intuito de instalarem unidade na sede do Distrito. São empreendimentos na área da construção civil, fornecedor de matérias primas minerais, produtos químicos e petroquímicos, fabricante de contêiner, reciclagem de pneus, móveis planejados, caldeiraria e usinagem, estruturas metálicas e ainda energia sustentável. Todos os pedidos de uso de área estão sendo analisados. 

Há 17 anos no Distrito

O empresário Ricardo Nonato de Araújo Silva, proprietário da empresa Fusão Ligas Comércio e Indústria Ltda, está instalado no Distrito Industrial desde 2005. Ele ressaltou as ações da atual administração na melhoria da infraestrutura e apontou que as obras são expressivas. “O Distrito Industrial é incomparável com o antes e o depois dessas intervenções. Tem algo muito positivo e de valor realmente muito expressivo. As melhorias que são feitas na reestruturação permitem apostarmos em investimentos da Fusão Ligas no aporte de R$ 5 milhões. Isso nos permite uma ampliação do nosso empreendimento”, falou. O empresário, que possui 152 colaboradores entre diretos e terceirizados, destacou ainda que as obras do município no Distrito vão permitir a abertura de pelo menos mais 150 postos de trabalho direto e cerca de 60 a 80 terceirizados. 

O Distrito Industrial

O Distrito Industrial de João Monlevade fica em uma área de 410.000 m², na localidade conhecida como Sítio Largo, no cruzamento entre as BRs 381 e 262, próximo à MG 123. No local estão ativos os empreendimentos: Fusão Ligas Comércio e Indústria Ltda, Móveis Angelia, Engeplan Indústria e Comércio de Caldeiraria Ltda e Calhas Bregues.