Prefeitura contrata Casa de Apoio para pacientes em tratamento médico na capital

Publicado em: 19/09/2022 08:41

Mais um compromisso assinado na Saúde

Prefeitura formaliza contrato com Casa de Apoio para pacientes em tratamento médico na capital

A Prefeitura de João Monlevade formalizou na sexta-feira (16) a contratação de uma Casa de Apoio para pacientes monlevadenses que fazem consultas, exames e procedimentos de saúde em Belo Horizonte. Esta é mais uma ação do governo municipal que vem para revolucionar a área da Saúde no município, ofertando mais dignidade para os pacientes monlevadenses que precisam se deslocar para tratamento na capital mineira.

Para a contratação do serviço, a Prefeitura realizou um processo licitatório que teve como vencedora a empresa Maria Bunita Convivência - uma das mais respeitadas casas de apoio de Belo Horizonte.

A contratação do serviço é um sonho antigo da população de João Monlevade A atual gestão vem buscando oferecer o serviço desde o início do nosso mandato. Com a contratação, os pacientes que viajam para a capital pelo Ônibus da Saúde terão um local para serem acolhidos com dignidade enquanto esperam o atendimento.

Casa de Apoio

O espaço fica localizado na rua Jacuí 260, bairro Floresta, região hospitalar da capital, e será utilizado por pacientes com indicações do Sistema Único de Saúde (SUS) para Tratamento Fora do Domicílio (TFD).

A Casa de Apoio vai acolher os pacientes do SUS que comprovadamente necessitem de um local de espera antes ou após os procedimentos de saúde na capital, podendo inclusive pernoitar no local, caso seja necessário.

A secretaria de Saúde, Raquel de Souza Paiva Drumond informou que ao solicitar o transporte para a capital, o paciente poderá requerer o atendimento da Casa de Apoio. Desde que comprovada a necessidade, o serviço será disponibilizado.