Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Rede elétrica passa por mudanças para conclusão da instalação de ponte no Santa Cruz

 

Publicado em: 02/09/2022 09:51

Whatsapp

 

Para que sejam concluídos os serviços de instalação da nova ponte no bairro Santa Cruz, a rede elétrica nos arredores da travessia está sendo modificada. A mudança é necessária para o processo de içamento da estrutura da ponte. Os cabos de alta tensão, que anteriormente passavam por cima do rio Piracicaba, serão transferidos para a rua Tupiniquins, o que traz mais segurança a pedestres e moradores. Além disso, 16 postes antigos de madeiras serão substituídos por postes mais modernos.

“A rede passa no local que a ponte será colocada e, com isso, os cabos energizados ficariam rentes à travessia. A mudança vai evitar, principalmente, acidentes como choques elétricos”, explicou a engenheira eletricista da Prefeitura de João Monlevade, Thaís Machado.
 
A construção de uma nova ponte no bairro Santa Cruz encerra um ciclo de espera da comunidade. A travessia, que liga as ruas C e Tupiniquim vai ampliar a mobilidade e reduzir o percurso dos moradores. A nova ponte do Santa Cruz será construída em estrutura metálica treliçada, em substituição à antiga de madeira e pênsil. Importante lembrar que a comunidade estava sem a travessia desde 2020, quando a ponte caiu devido às chuvas e não foi restaurada.