Parceria entre Secretaria de Meio Ambiente e escola garante plantio de árvores frutíferas

Publicado em: 09/08/2022 17:01

Alunos das turmas do 2º ano da Escola Estadual Geraldo Parreiras fizeram o plantio de 50 mudas de árvores frutíferas na instituição. Entre as espécies estão graviola, manga, abacate, fruta-do-conde, laranja, limão, mexerica, acerola, uvaia e figo. O projeto, desenvolvido pela professora de Biologia, Jordana Cristina Teixeira de Barros, tem o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de João Monlevade.

“As árvores vão contribuir para uma melhora das condições ambientais da escola como sombreamento, diminuição da temperatura e do excesso de ruído. Além disso, as espécies terão o seu desenvolvimento acompanhado pelos alunos, despertando ainda mais o interesse e cuidado com o meio ambiente”, frisou o secretário municipal de Meio Ambiente, Samuel Domingos.

A professora Jordana contou que, além do plantio de árvores, os adolescentes também estão imersos em outras ações voltadas à sustentabilidade ambiental como reativação da horta na escola, compostagem, produção de suculentas, incentivo ao uso correto de lixeiras e arrecadação de materiais recicláveis. “É um projeto que iniciou no mês de junho, devido a data comemorativa do Dia do Meio Ambiente. Os alunos interagiram e abraçaram a proposta. Está sendo bem positivo”, destacou a educadora.