Casa de Cultura realiza III Fórum Municipal e elege conselheiros de políticas culturais

Publicado em: 05/08/2022 16:16

A Prefeitura de João Monlevade, através da Fundação Casa de Cultura, realizou na noite da última terça-feira (2), em formato online, o III Fórum Municipal de Políticas Culturais. A iniciativa objetivou ouvir a classe artística e a população para ampliar a participação popular na definição de prioridades e projetos para a cultura na cidade e também elegeu os membros do Conselho Municipal de Políticas Públicas.

Na ocasião, foram eleitos os 16 conselheiros representantes da classe artística, sem definição de titulares e suplentes. A diretora-presidente da Fundação Casa de Cultura, Nadja Lírio Furtado, esclareceu durante o Fórum que, além dos integrantes da classe artística, a Lei do Sistema Municipal de Cultura prevê mais 12 conselheiros, entre titulares e suplentes, que irão compor o Conselho Curador e o Conselho Fiscal da Fundação, considerando indicações da Casa de Cultura, da Prefeitura e da Câmara Municipal, além de representantes da sociedade civil.

Estes serão escolhidos na primeira reunião dos conselheiros eleitos no Fórum, ainda a ser agendada.