Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Filmaço leva o clássico Casablanca para a Praça do Povo

 

Publicado em: 05/08/2022 14:58

Whatsapp

 

 

 

A Prefeitura de João Monlevade, através da Fundação Casa de Cultura, realiza mais uma edição do projeto Filmaço – Cinema na Praça. Dessa vez, será exibido na Praça do Povo, em Carneirinhos, na próxima terça-feira (9), às 19h, o clássico Casablanca, considerado um dos maiores filmes da história do cinema. Na ocasião, haverá distribuição gratuita de pipoca na praça.

De acordo com a diretora-presidente da Casa de Cultura, Nadja Lírio Furtado, a intenção com a próxima edição do Filmaço é levar um clima retrô e aconchegante para a Praça do Povo, com a exibição de um clássico do cinema. “Estamos convidando todos para curtir um clima especial na praça, aconchegante e à luz do luar. Um clima que tem tudo a ver com o clássico Casablanca”, afirmou Nadja.

Essa é a terceira edição do projeto Filmaço – Cinema na Praça, que teve sua estreia na programação que comemorou o aniversário da cidade neste ano.

 

O filme

 

Casablanca é um drama romântico do cinema norte-americano de 1942 e até os dias atuais é considerado por publicações especializadas um dos maiores clássicos da história do cinema. Ganhou o Oscar de melhor filme, melhor roteiro adaptado e melhor direção para Michael Curtiz em 1944.

Em seu elenco estão grandes estrelas da história de Hollywood, como os atores Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. A história se passa em Casablanca, cidade portuária de Marrocos, durante a segunda guerra mundial.