Monitoras do transporte escolar (rota) participam de treinamento

Publicado em: 02/08/2022 09:18

Na última segunda-feira (25), monitoras do transporte escolar do município(Rota) participaram de um treinamento ministrado pela equipe da Secretaria Municipal de Educação de João Monlevade. A capacitação foi realizada na sala de reuniões da empresa concessionária do transporte público da cidade, Enscon, e contou com a participação de 32 profissionais.
O objetivo é promover reflexões sobre a compreensão das diretrizes para o atendimento de estudantes que utilizam o transporte escolar, principalmente as crianças com necessidades especiais.

Segundo a responsável pelo setor de transporte da Secretaria Municipal de Educação, Fernanda Lana, a formação foi bastante enriquecedora. “É por meio desses encontros que a Secretaria de Educação interage de maneira mais formal com as monitoras. E, assim, são trabalhadas as demandas dos estudantes na busca por um atendimento de qualidade no transporte escolar”, afirma.

Ainda de acordo com ela, nove mil estudantes estão cadastrados na Secretaria Municipal de Educação para a utilização do  transporte escolar. Além dos estudantes das escolas estaduais e municipais, graduandos da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), também utilizam o transporte escolar gratuito.