Prefeitura implanta 19 parquinhos em pouco mais de um mês

Publicado em: 22/07/2022 08:40

Ao todo, foram 20 parquinhos. O projeto piloto foi o da área externa do Executivo implantado no início do ano.

A Prefeitura de João Monlevade implantou, em pouco mais de um mês, 19 parquinhos em praças da cidade e também em escolas municipais. Ao todo, o projeto executado pela Secretaria Municipal de Esportes atendeu 11 praças e oito escolas municipais, sendo que o projeto piloto foi o da área externa da Prefeitura.

Até o momento, foram contempladas as praças dos bairros República (Li Guerra), Satélite (Redondo), Planalto, Santo Hipólito, Paineiras, Nova Esperança, Loanda, Vale do Sol, Vila Tanque (Praça da Paz, próxima à igreja Nossa Senhora de Fátima) e do Teresópolis (Praça Rodrigo Cota Bastieri, próximo  a BR 381).

Além desses locais, o projeto foi levado para as áreas recreativas das escolas municipais Cicinha Moura (Primeiro de Maio), Luz aos Pequeninos (Loanda), Monteiro Lobato (Cruzeiro Celeste), Cônego Higino de Freitas (Santa Bárbara), Cemei Irmã Dulce (Novo Cruzeiro), Cemei Casulo (República) e Cemei Imaculada Conceição (Promorar).

A proposta da Prefeitura é que outros bairros de João Monlevade sejam atendidos ao longo dos meses, abrangendo toda a cidade.

Reforma de quadras esportivas - A Prefeitura iniciou, nesta semana, a reforma da quadra do bairro Santo Hipólito, atendendo a uma demanda antiga da comunidade. Os trabalhos estão sendo executados pela empresa BTZ Engenharia e Consultoria Ltda, que realiza a troca do piso, construção do muro de contenção e de alambrado nas laterais.  Os serviços devem ser concluídos nos próximos meses.