Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Estação do DAE é invadida e abastecimento é interrompido na região do Cruzeiro Celeste

 

Publicado em: 22/07/2022 08:23

Whatsapp

 

Cabos de bombas foram furtados em ação de vandalismo

Uma Estação de Abastecimento de Água (Elevatória) do Departamento de Águas e Esgotos (DAE) de João Monlevade situada na região do Cruzeiro Celeste foi invadida por vândalos no fim da manhã desta quinta-feira (21) e cabos de força dos motores foram furtados do local. Com a ação de vandalismo, o abastecimento de água nos bairros Cruzeiro Celeste, Novo Cruzeiro, Petrópolis e Teresópolis foi interrompido, já que o sistema foi paralisado devido à falta de energia elétrica para o funcionamento das bombas do local.


De acordo com o diretor do DAE, José Afonso Martins, a Polícia Militar foi acionada, registrou um Boletim de Ocorrências (BO) e trabalha para descobrir o autor da invasão. “O problema já aconteceu outras vezes e prejudica toda a população da região. Infelizmente, as invasões e furtos de cabos e bombas são frequentes. Precisamos conscientizar as pessoas para nos ajudarem a inibir essas invasões, que acontecem em plena luz do dia, denunciando, de forma anônima, os autores.

Precisamos da ajuda da comunidade para acabar com esse problema, que afeta todas as famílias, idosos e crianças”, afirmou José Afonso.
Logo que a invasão foi descoberta e o problema averiguado, funcionários do DAE deram início aos trabalhos de recuperação dos equipamentos e na montagem das bombas para reestabelecer o abastecimento de água nos bairros da região.