Prefeitura realiza ação de combate e prevenção às hepatites virais no presídio

Publicado em: 20/07/2022 16:37

Prefeitura realiza ação de combate e prevenção às hepatites virais no presídio

Durante a atividade foram feitos mais de 200 testes

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na segunda-feira (18) uma ação de combate e prevenção às hepatites virais no presídio da cidade.

Durante a atividade, 55 custodiados de duas celas receberam orientações e fizeram exames de HIV, sífilis e hepatites B e C, num total de 220 testes. As demais celas serão atendidas ainda este mês.

O trabalho foi realizado pelo Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), com apoio de uma equipe de enfermagem da Prefeitura e servidores do presídio de João Monlevade.

O trabalho integra a campanha Julho Amarelo e tem o objetivo de conscientização  a população para prevenção às hepatites virais, sendo uma oportunidade para reforçar ações de vigilância, precaução e controle dessas enfermidades.

As ações de prevenção contra hepatites continuam no dia 25 de julho (segunda-feira), em evento voltado para os profissionais do ramo da beleza e estética, como tatuadores, esteticistas, manicures, barbeiros, micropigmentadores e podólogos.

Haverá orientações sobre as hepatites, com vacinação contra hepatite B e testes rápidos para hepatite B e C. O evento será de 13h às 17h na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-JM). Interessados devem fazer inscrições pelo link: