Prefeitura de João Monlevade comemora Dia Nacional da Luta Antimanicomial

Publicado em: 13/05/2022 17:02

Prefeitura de João Monlevade comemora Dia Nacional da Luta Antimanicomial

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria de Saúde, comemora o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, celebrado em 18 de maio. Uma série de atividades será realizada pela divisão da Saúde Mental do município durante a próxima semana.

Confira a Programação

Segunda-feira (16)

9h30 - Passeio pela cidade, saindo da sede da Prefeitura.

Terça-feira (17)

9h30 - Passeio pela cidade, saindo do SESAMO/ CAPS II.

19h - Palestra da Coordenação da Divisão de Saúde Mental com o tema “Luta Antimanicomial, Reforma Psiquiátrica e Território”. Em seguida, Mesa Redonda com a temática da Luta Antimanicomial, numa parceria do SESAMO/ CAPS II com o Curso de Psicologia da Rede Doctum.

Local: Auditório da Doctum

Quarta-feira (18)
11h - Viagem para Belo Horizonte dos usuários da Saúde Mental, seus familiares e trabalhadores da divisão e participação do desfile em BH, escola de samba Liberdade Ainda que Tam Tam, com a temática: “Desmascarando a hipocrisia: Loucura é Verso, e Liberdade, Poesia .” Concentração na Praça Afonso Arinos, às 14h na capital.