Prefeitura de João Monlevade vai contribuir com a construção do IML

Publicado em: 12/05/2022 16:25

Prefeitura de João Monlevade vai contribuir com a construção do IML

A Prefeitura de João Monlevade vai contribuir com recursos para a construção do Instituto Médico Legal (IML). Em reunião realizada nessa quarta-feira (11), na Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Piracicaba (Amepi), ficou definido que parte do valor necessário para construção do IML será rateada entre os municípios que são cobertos pela 4ª Delegacia Regional da Polícia Civil.

O encontro dessa quarta-feira foi organizado pelo Conselho Comunitário de Segurança da Região 1 (Comsep -1), que tem conduzido a questão junto aos órgãos responsáveis. Uma nova reunião será realizada para analisar as planilhas de custo da obra e definir o valor que caberá aos municípios. Já está definido que o Governo de Minas Gerais vai destinar R$243 mil para o IML, oriundo de um acordo judicial com a mineradora Vale.

Participação

Participaram da reunião, um representante da Prefeitura, o Promotor de Justiça, Gabriel Costa de Jesus, o Delegado Regional Bernardo de Barros Machado a secretária Executiva da Amepi, Christiane Linhares Valle, representantes das Prefeitura de Nova Era, Rio Piracicaba, Alvinópolis e os vereadores monlevadenses Marquinho Dornelas (PDT) e Fernando Linhares (DEM) e vários médicos legistas.

O IML será construído em um imóvel ao lado da Policlínica (antigo PA). O espaço foi cedido pelo município ao Governo do Estado em 2019, por meio de uma sessão de uso, de autoria do Executivo Municipal e aprovada pela Câmara de Vereadores.