Comitiva viaja a Brasília em busca de melhorias para a BR-381

Publicado em: 12/05/2022 16:24

Comitiva viaja a Brasília em busca de melhorias para a BR-381

Uma comitiva de prefeitos da região e presidentes de associações comerciais do Médio Piracicaba viajou a Brasília nesta semana para solicitar melhorias urgentes na BR-381. Na ocasião, a comitiva entregou ao senador Alexandre Silveira (PSD) o Manifesto por Melhorias Urgentes na BR 381, em reunião realizada no gabinete do parlamentar mineiro. Silveira se comprometeu a entregar o Manifesto ao novo ministro da Infraestrutura do Governo Federal, Marcelo Sampaio.

O objetivo da viagem foi buscar soluções efetivas em prol de melhorias urgentes na BR- 381, principalmente no trecho entre Belo Horizonte e João Monlevade, enquanto a duplicação da rodovia não avança. Com as chuvas e o abandono das obras, vários trechos foram depreciados e precisam de reparos. Também foi solicitada a resolução de demandas como construção de terceira faixa, nova sinalização e intervenções fundamentais para mais fluidez do trânsito.

Os prefeitos e presidentes das associações comerciais também tiveram encontros com o senador Carlos Viana (PL) e com o deputado federal e ex-ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PL) para entregaram o Manifesto por Melhorias Urgentes na BR 381.

O senador Carlos Viana anunciou R$75 milhões (R$25 milhões em emendas do próprio parlamentar e R$50 milhões do Ministério de Infraestrutura) que serão destinados ao Exército para o início das obras emergenciais de recuperação da BR 381.

Com o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio ficou acertado o agendamento de uma reunião com o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), general Santos Filho, para a definição de ações concretas necessárias às melhorias na BR 381.