Jovens do Programa Trabalho Educativo são encaminhados para o primeiro emprego

Publicado em: 06/04/2022 08:45

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Fundação Municipal Crê-Ser, realizou na última quarta-feira (30) reunião para capacitação e assinatura dos contratos do Programa Trabalho Educativo. Nesta primeira etapa, os  selecionados com idade entre 16 e 18 anos,  foram  encaminhadas para setores da Prefeitura de João Monlevade,  Câmara Municipal e Fórum Milton Campos.  O objetivo desse Programa é inserir os jovens (Agente Crê-Ser)  ao  primeiro emprego.

A diretora Executiva da Fundação Municipal Crê-Ser, Helenita Pinto  Melo Lopes, deu as boas-vindas ao grupo e falou da importância desse projeto na vida de cada um.  Ela agradeceu aos  pais e responsáveis pela confiança depositada na Fundação e desejou sucesso aos agentes nessa fase que se inicia.

Selecionados – Os  agentes terão carga horária de quatro horas diárias no contraturno escolar e receberão meio salário mínimo. Os selecionados ficam no Programa até completarem 18 anos.

A Prefeitura de João Monlevade recebeu quatro agentes que já auxiliam no setor de Recursos Humanos. O aprendiz Heitor Margarida, de 16 anos é estudante do segundo ano na Escola Estadual Luiz Prisco de Braga. Ele conta que está muito feliz em trabalhar. “Hoje é meu primeiro dia aqui. Me explicaram tudo o que eu tenho de fazer”, disse. Ingrid Gabriela, 16 anos, estudante da Escola Municipal Luis Prisco de Braga, também foi uma das selecionadas e comentou que tem sido uma grande oportunidade .

Para o responsável pela Divisão de Recursos Humanos da Prefeitura, Adnei Freitas, inserir os jovens no mercado de trabalho deveria ser uma prática adotada por mais empresas. “O primeiro emprego é algo muito significativo na vida de qualquer jovem e ajuda muito na disciplina. Acho que todas as empresas deveriam adotar a contratação do aprendiz dando essa oportunidade  a eles”, disse.