Centro Educacional de João Monlevade comemora Bodas de Ouro nesta quarta-feira

Publicado em: 05/04/2022 15:55

Centro Educacional de João Monlevade comemora Bodas de Ouro nesta quarta-feira
Gincanas, palestras, exposição de fotos e culto ecumênico fazem parte da programação dos 50 anos

Nesta quarta-feira (6), a Escola Municipal Centro Educacional de João Monlevade (CEJM), uma das mais tradicionais da cidade, comemora 50 anos. Para celebrar as Bodas de Ouro, a direção escolar montou diversas atividades internas com os alunos. Dos dias 4 a 11 de abril, os alunos participarão de gincanas, palestras, exposições de fotos, culto ecumênico, dentre outros.

A atual diretora da escola, Carmen Starling, também foi ex-aluna do Centro Educacional e trabalhou como professora de Português. “Gratidão por fazer parte desta história”, comentou Carmem lembrando que outras atividades comemorativas serão realizadas ao longo de todo ano.

A secretária municipal de Educação, Maria do Sagrado Coração Rodrigues, conta que também foi professora no Centro Educacional e lecionou a disciplina de Matemática na escola. Ela parabeniza o CEJM pelas suas Bodas e todo o esforço da atual direção escolar, que trabalha em sintonia para potencializar ainda mais a educação no município.

“Faço parte da história do Centro Educacional. Quantas histórias podem ser contadas por diversos servidores e alunos que passaram por lá. Tenho certeza que grandes profissionais se formaram na escola e hoje estão trabalhando para a construção de uma cidade melhor”, comemorou.

Escola – O Centro Educacional de João Monlevade foi inaugurado em 1972 pelo então prefeito do município, Antônio Gonçalves, que também tem seu nome no anfiteatro da escola, palco de diversas apresentações culturais da cidade.