Prefeitura de João Monlevade adquire 7 mil kits de teste rápido para agilizar exames de Covid-19

Publicado em: 31/03/2020 12:13 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

A Prefeitura de João Monlevade vai adquirir 7 mil kits de teste rápido, para agilizar os exames de coronavírus no município. A aquisição será feita por compra direta, e cada kit terá custo de torno de R$100, com a cotação do dólar, no momento atual. O pedido já foi realizado, mas a expectativa da Prefeitura é de que os testes cheguem a Monlevade por volta do dia 10 de abril.

A exemplo do que acontece em todo o Estado, João Monlevade tem uma série de exames de casos suspeitos de coronavírus aguardando resultado.

A demora se deve ao fato de que a Fundação Ezequiel Dias (Funed) é a única entidade em Minas Gerais, com autorização para fazer os exames. Com o aumento da demanda, os resultados que levavam sete dias, estão demorando mais de duas semanas para serem divulgados.