Mudanças estruturais para enfrentamento do Coronavírus.

Publicado em: 31/03/2020 09:11 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

As instalações da Policlínica da cidade serão transferidas para o andar onde funciona a Secretaria de Saúde, tendo em vista que o local é mais arejado e já possui estrutura hospitalar da época da construção do hospital Santa Madalena. Além disso serão montados 65 leitos de apoio o segundo andar do prédio que servirão de apoio para internação de pacientes com suspeitas de coronavírus, cujos sintomas sejam menos graves. As instalações administrativas da Secretaria de Saúde e o Setor de Saúde complementar serão colocadas onde hoje funciona a policlínica, ou seja no andar térreo.

Outra mudança importante será o deslocamento da farmácia popular para um imóvel nas proximidades da secretaria de saúde, para evitar a aglomeração de pessoas, seguindo assim as recomendações de enfrentamento do COVID19.

Todas as mudanças estão sendo realizadas com o apoio de uma equipe de médicos da cidade, que estão orientando e avaliando todas as questões técnicas do assunto.