João Monlevade intensifica campanha contra a Sífilis

Publicado em: 01/11/2019 10:20 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, no dia 31, no auditório da Prefeitura, o 3º Encontro Microrregional de Atualização sobre a Sífilis, quando discutiram sobre a “Adoção de Estratégias e Medidas no Combate à Sífilis e à Sífilis Congênita”.

O encontro, que aconteceu durante todo o dia, foi direcionado a profissionais da saúde do Médio Piracicaba (ESF, Médicos e enfermeiros, coordenações dos serviços de Enfermagem, Atenção Primária, Vigilância Sanitária e membros do Comitê Sífilis).

Além de João Monlevade, estiveram representadas as cidades de Nova Era, Rio Piracicaba, São Domingos do Prata, Bela Vista de Minas, São Gonçalo do Rio Abaixo, Catas Altas e Itabira. Foram formados dois grupos, sendo um na parte da manhã, de 7h30 às 11h, e outro, de 13h às 16h30. A coordenação do evento foi feita pelas profissionais da equipe do Programa Municipal IST/Aids de João Monlevade e contou com a participação da Dra. Valéria Jacinto, palestrante e intermediadora das discussões.

Este evento culminou a campanha de prevenção à Sífilis, que se iniciou no último dia 19, com diversas intervenções da equipe IST/Aids em eventos diversos, como o Cidadão Legal, palestras e testagens nas escolas e nas Universidades Ufop e Uemg.