Oficina “Mimos e Dengos” na Fundação Crê-Ser

Publicado em: 10/05/2019 09:46 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

“Nesta oficina serão confeccionadas lembrancinhas para diversas ocasiões. A confecção de uma lembrança artesanal reúne dedicação, amor e muito trabalho”, disse Helenita Lopes. Segundo ela, “o resultado é a satisfação de ter uma peça tão linda e delicada. Considerado mais que uma terapia, pois a rotina com os trabalhos manuais serve como válvula de escape para os problemas do dia-a-dia”.

Serão oferecidas 30 (trinta) vagas, sendo 6 (seis)vagas por turma, que deverão ser preenchidas por ordem de chegada. Poderão se inscrever todas as pessoas interessadas no fazer artístico, a partir de 8 anos de idade.

As inscrições serão nos dias 14, 15, 16 e 17 de maio, de 7h às 10h30, e de 13h às 16h30, na sede da Fundação Municipal Crê-Ser, localizada na Rua Palmas, 214, bairro Baú. Mesmo local onde acontecerão as oficinas. Nestes dias, haverá exposição dos objetos que serão confeccionados na oficina.

A oficina terá duração de oito semanas, com início no dia 20 de maio e uma aula por semana, nas segundas (tarde), terças (manhã e tarde), quartas (manhã), e sextas-feiras (manhã). Será ministrada pela artista plástica Alessandra Alves.

A aquisição, guarda e zelo dos materiais será de responsabilidade do aprendiz. A lista de materiais estará disponível no momento da efetivação da inscrição.

Legenda: Alguns dos mimos e dengos, confeccionados na oficina da Fundação Crê-Ser