Prefeitura intensifica ações para melhorar atendimento da Saúde e cria Comissão Fiscalizadora

Publicado em: 01/03/2019 15:42

Com o objetivo de melhorar os serviços prestados à população também através do setor da Saúde, a prefeitura constituiu uma comissão denominada “Comissão dos Fiscais da Saúde”. Os servidores nomeados para a comissão são Brenno Carlos de Oliveira Lima, Claira Poliane Ferreira Moreira, Jacheline Pacheco de Souza, Marlene Pessoa Ferreira, Raquel Rodrigues Dias e Shirley Cosme Marques Drumond Rocha.

Os membros dessa comissão terão plenos poderes para fiscalizar todos os setores e unidades de saúde do Município. Eles irão acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos; inteirar-se do funcionamento de cada setor; verificar estoques de materiais, agendamentos e marcações de consultas, exames e cirurgias; ouvir servidores e pacientes, entre outros.

Ao final de cada inspeção (que não será previamente agendada), a referida comissão irá elaborar um relatório, apontando os pontos positivos e negativos encontrados em cada setor inspecionado, bem como terá autonomia para tomar decisões – inclusive determinando-se prazos para eventuais correções em cada setor/unidade –, sempre visando melhorar o atendimento à população.

Os membros da comissão irão começar a atuar já de imediato e, caso não haja melhoria no sistema de atendimento, os responsáveis poderão ser até mesmo substituídos em seus setores.

Legenda: Brenno Lima, Jacheline Pacheco, Marlene Pessoa, Raquel Dias, Shirley Marques e Claira Ferreira foram nomeados para atuarem como “fiscais da saúde”