Prefeitura realiza campanha contra Sarampo e Poliomielite

Publicado em: 27/07/2018 14:24

A Prefeitura informa que realizará Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo entre os dias 6 e 31 de agosto, com o Dia D em 18 de agosto. Deverão ser vacinadas crianças entre 1 ano e menores de 5 (4 anos, 11 meses e 29 dias), independente da situação vacinal.

Também será feita a campanha estadual de atualização da caderneta de vacinação para acertar o cartão de vacina de crianças, adolescentes, gestantes, adultos e idosos.
Ressaltando que a campanha nacional indiscriminada é apenas para crianças entre 1 e menores de 5 anos. Os demais só devem tomar a vacina contra o sarampo na rotina, caso não tenham completado o esquema ou não saibam.
As Unidades de Saúde Novo Cruzeiro, Santo Hipólito e Padre Hildebrando estão com as salas de vacina funcionando todos os dias a partir das 7:30 às 10:30 e 13:00 às 16:30 horas. A sala de vacina da Policlínica está funcionando de 7:30 às 16:30 horas, funcionando inclusive durante o horário do almoço. A sala de vacina da Unidade de Saúde Nova Esperança está em funcionamento as segundas e quartas-feiras de 9:00 às 15:30. A sala de vacina da Unidade de Saúde Industrial está em funcionamento as segundas, quartas e sextas-feiras de 9:00 às 15:30. As salas de vacina da Unidade de Saúde Laranjeiras e Monlevade Centro estão em funcionamento as terças e quintas-feiras de 9:00 às 15:30. E a sala de vacina do Centro Social Urbano está funcionando todos os dias de 9:00 às 15:30.