Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Escritores do GEL deverão publicar livro de Antologia ainda este ano

 

Publicado em: 10/04/2017 14:51

Whatsapp

 

 Membros do GEL (Grêmio de Estudos Literários) reuniram-se no último sábado, 8, na Fundação Casa de Cultura de João Monlevade. Foi o “1º Reencontro do GEL”, quando o grupo comemorou 39 anos de fundação.

Tendo iniciado os encontros na década de 80, os membros do GEL se reuniam periodicamente para estudar textos (contos, crônicas e poemas), sob a coordenação do saudoso professor Nilton de Souza (Tim). Naquela oportunidade, os militantes do GEL estudavam sobre grandes escritores, escreviam e recitavam poemas, compartilhando experiências vividas voltadas para o mundo literário.

Na oportunidade, 19 escritores que militaram no GEL participaram do reencontro, que foi coordenado por Francisco de Paula Santos, o Chico Barcelona.

Após falarem de experiências vividas, os escritores deram testemunhos acerca da importância e da influência que o GEL exerceu na vida de cada um deles. Foi unânime o apoio à proposta do encontro, que é publicar, ainda este ano, um livro de Antologia (coleção de textos em prosas e versos) com trabalhos de escritores monlevadenses.