Sesamo inicia hoje a Semana da Saúde Mental em João Monlevade

Publicado em: 10/10/2018 15:25

Começou hoje, dia 10, e vai até o próximo dia 17, a Semana da Saúde Mental 2018, com o tema “Gestos que Cuidam, Mentes que Brilham”. A programação, realizada pela Prefeitura de João Monlevade, por meio do Sesamo (Serviço de Saúde Mental), conta com palestras, música, prática esportiva e cinema. A coordenadora da instituição, Carolina Fernanda Gomes, disse que “a semana é um momento importante de reflexão sobre a saúde mental, de inserção social e de integração”.
Hoje, por ocasião da abertura, na Câmara Municipal de João Monlevade, aconteceu a palestra sob o tema “Laços que cuidam, realidades que mudam”, com a psicóloga Patrícia Alvarenga de Sá. Em seguida, houve uma mesa redonda junto à enfermeira Mirellie Marcenes, e ao médico Ederfrane Mendes.
Amanhã, quinta-feira, 11, haverá oficina de música no Sésamo, no bairro Baú, a partir das 9h30. Na próxima segunda-feira, dia 15, às 9h, será desenvolvida a oficina Vida Ativa, na quadra de esportes do bairro Laranjeiras. Já no dia 16, às 9h, haverá Cine Mental, na Câmara Municipal. As atividades são abertas ao público em geral.

O encerramento da Semana da Saúde Mental 2018 ocorrerá na quarta-feira, dia 17, quando o Sesamo completa 29 anos, com uma atividade interna para usuários e servidores.