Conselho de Assistência Social elege organizações da sociedade civil

Publicado em: 05/09/2018 14:23

O Conselho Municipal de Assistência Social de João Monlevade elegeu, em assembleia, as organizações da sociedade civil dos segmentos da Assistência Social para o biênio 2018/2020.
No segmento dos idosos, foi eleita como titular a AMAI (Associação Monlevadense de Apoio aos Idosos) e, como suplente, o Lar São José da Sociedade São Vicente de Paulo.
No segmento das pessoas com deficiência, como titular ficou a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e, como suplente, a ACINPODE (Associação de Cooperação e Integração dos Portadores de Deficiência de João Monlevade).
No segmento dos usuários, foi eleita a ASSUME (Associação dos Usuários do Serviço de Saúde Mental de João Monlevade).
No segmento de apoio e atendimento às mulheres, foi eleita como titular a Associação das Profissionais Empregadas Domésticas e Lavadeiras de João Monlevade, tendo como suplente o Serviço Social Nossa Senhora da Conceição.
No segmento da criança e adolescente, foi eleita a Associação Metodista de Assistência Social, com o Projeto Vida Nova ficando como suplente.
No segmento dos trabalhadores da área, a Cáritas Diocesana de Itabira é a titular, tendo como suplente a Associação de Assistência Social Filadélfia.
No segmento Comércio e Indústria, a representante é a ATLIMARJOM (Associação dos Trabalhadores de Limpeza e Materiais Recicláveis de João Monlevade).
A eleição ocorreu no plenário da Câmara Municipal de João Monlevade, no último dia 23.