Iniciada no dia 6 a Campanha contra Sarampo e Poliomielite

Publicado em: 09/08/2018 10:08

Começou no dia 6 de agosto evai até o dia 31, a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite para criançasentre 1 ano e menores de 5 (4 anos, 11 meses e 29 dias), independente dasituação vacinal.
Também está sendo feita acampanha estadual de atualização da caderneta de vacinação. O Estado de Minas Gerais estaráaproveitando esta campanha para acertar o cartão de vacina de crianças, adolescentes, gestantes,adultos e idosos.
Ressaltando que a campanhanacional indiscriminada é apenas para crianças entre 1 e menores de 5 anos. Osdemais só devem tomar a vacina contra o sarampo na rotina, caso não tenhamcompletado o esquema ou não saibam.

As Unidades de Saúde Novo Cruzeiro, Santo Hipólito e Padre Hildebrando estão com as salas de vacinafuncionando todos os dias a partir das 7:30 às 10:30 e 13:00 às 16:30 horas. Asala de vacina da Policlínica está funcionando de 7:30 às 16:30 horas, funcionando inclusive durante o horário doalmoço. A sala de vacina da Unidade deSaúde Nova Esperança está em funcionamentoas segundas e quartas-feiras de 9:00 às 15:30. A sala de vacina da Unidade de Saúde Industrial está em funcionamentoas segundas, quartas e sextas-feiras de 9:00 às15:30. As salas de vacina da Unidade deSaúde Laranjeiras e Monlevade Centro estãoem funcionamento as terças e quintas-feiras de 9:00 às 15:30. E a sala de vacina do Centro Social Urbano estáfuncionando todos os dias de 9:00 às15:30.