Escola de Informática e Cidadania forma primeira turma de 2018

Publicado em: 17/07/2018 07:30

Grande público prestigiou a solenidade de formatura do Curso de Informática da Prefeitura, ocorrida na noite do dia 12 de julho, no Centro Comunitário do Bairro Cruzeiro Celeste. Receberam o certificado 104 alunos com idade entre 8 e 74 anos. A solenidade contou com a presença da Administração Municipal, do Secretário Municipal de Educação, Teotino Damasceno, da Coordenadora da Escola de Informática, Ângela Soares e da Instrutora, Patrícia Rodrigues.

A Escola de Informática e Cidadania, criada pela prefeitura em 2007, oferece cursos de Windows7, Word, Excel, Powerpoint, digitação e Internet, divididos em quatro categorias: Introdutório Jovem e Adulto (para pessoas que nunca tiveram acesso ao uso do computador); Profissionalizante (para aperfeiçoamento de pessoas que já tiveram acesso ao computador); Master (para pessoas acima de 45 anos) e Informática Básica Infantil.
A escola já está com novas inscrições abertas, que podem ser feitas no período de 30 de julho a 10 de agosto, no horário de 8h às 10h e 14h às 16h, na Escola de Informática, que fica na Avenida Nova York, 428, bairro Cruzeiro Celeste. As inscrições e o Curso são gratuitos e qualquer pessoa acima de 8 anos pode fazer, bastando levar apenas Xerox da Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento e Xerox do comprovante de endereço (conta de luz ou telefone). O início das aulas está agendado para 13 de agosto. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3859-2594.